Skip to main content
MOSSVILLE. WHEN GREAT TREES FALL
Image
maat-clima
Image
maat-clima
Terminou
30/11/2021 - 30/12/2021
Text

Mossville
When Great Trees Fall
Um filme de Alexander John Glustrom

Um homem recusa-se a ser forçado a sair das terras da sua família quando instalações petroquímicas invasoras ameaçam destruir uma comunidade afro-americana histórica no Louisiana.

Mossville, Louisiana: uma comunidade outrora próspera fundada por pessoas negras que haviam sido escravizadas e livres, e um porto seguro e economicamente florescente para gerações de famílias afro-americanas. Hoje em dia, é um terreno fértil para instalações petroquímicas e respetivas nuvens negras tóxicas. Muitos residentes são forçados a abandonar as suas casas e os que permanecem sofrem de exposição prolongada à contaminação e poluição. No meio deste caos e desta injustiça, encontra-se um homem que se recusa a abandonar a terra da sua família e a sua comunidade.

Alexander Glustrom é um realizador de documentários galardoado que dirigiu, filmou, produziu e editou uma grande variedade de projetos cinematográficos. As suas obras têm variado desde vídeos comerciais, musicais e artísticos que já alcançaram centenas de milhares online, a documentários que foram apresentados em festivais de cinema internacionais e ganharam mais de uma dúzia de prémios. Foram transmitidas filmagens suas na HBO, CNN, Fusion, NYtimes.com, Great Big Story e Democracy Now. Também criou uma série de vídeos de angariação de fundos que arrecadaram dezenas de milhares de dólares para programas voltados para os jovens de Nova Orleães. Glustrom foi premiado como “Cineasta do Ano” no New Orleans Millennial Awards 2015 e nomeado como um dos “40 jovens mais brilhantes e inovadores de Nova Orleães com menos de 40 anos” pela Gambit Magazine.

Indicates required field
Escolha o seu idioma
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
Declaro que tomei conhecimento da política de privacidade e concordo que os meus dados pessoais sejam recolhidos pela Fundação EDP e tratados para cada uma das finalidades que assinalei.