No âmbito do maat Mode 2020, um programa com a duração de seis meses, foram ligados nos espaços do museu três pontos de escuta para acolher uma série sequencial de propostas curatoriais de som, bem como conteúdos elaborados especialmente para o efeito.
Integradas pelo estúdio SO – IL na Beeline, a intervenção arquitetónica à escala do museu que acolhe o maat Mode, as Sound Capsules, funcionam como plataformas alargadas através das quais os Memovolts – Histórias da Coleção de Património Energético geram ressonâncias a partir de uma colaboração especial com a ETIC (Escola de Tecnologias, Inovação e Criação, Lisboa). Alunos do curso Sound Design for New Media Production foram desafiados a trabalhar conceitos relacionados com os sete momentos temáticos elaborados pela equipa do museu.
Estes cruzam-se com playlists comissionadas, com curadoria de Gonçalo F. Cardoso, apresentando obras selecionadas do catálogo da editora discográfica Discrepant que exploram os temas das Realidades Alternativas e das Tradições Atípicas, e são difundidas ao longo do conjunto de apresentações ao vivo que terão lugar nos palcos da Beeline.