MUSH ROOMS
Um projeto de BUREAU com Filipe Felizardo e Walter El Nagar
Uma coprodução maat e Bienal de Istambul
Mush Rooms é uma performance que reflete sobre a verdadeira substância do nosso corpo. Uma tentativa de reconhecer que estamos ligados de formas variadas e específicas, e o nosso corpo é menos sólido do que pensamos, que o ar que respiramos é menos substancial do que aquilo que acreditamos. E que realmente existimos habitando dentro destes múltiplos estados.
Acompanhado por uma performance experimental e musical de Filipe Felizardo, o chef Walter El Nagar usa cozinha instalada no maat para trabalhar a decomposição e fermentação. Os principais ingredientes e a estrutura geral da atuação são inspirados no livro de Anna Tsing em The Mushroom at The End of the World: On the Possibility of Life in Capitalist Ruins (Princeton University Press, 2015)..
Durante trinta a quarenta minutos, Filipe Felizardo desenvolverá a série de performances "Uma Conferência de Pedras", na companhia deste público mineral.
Uma grande mesa de cozinha será o palco deste momento performativo, concebida para constituir uma paisagem de matéria viva e inerte de todos os tipos. No final, o resultado será uma refeição real, onde partes da paisagem poderão ser comidas. A mesa e a paisagem oscilarão entre o viver, o crescer, a decomposição e a composição e a nossa relação, como espectadores humanos, com esta alteridade que observamos, contemplamos e integramos no nosso corpo como um ato simbiótico.