E se pudesse, todos os meses, encontrar um momento para parar, relaxar, respirar e mergulhar profundamente nas obras de arte em seu redor?
O MAAT desafia-o para uma experiência mensal singular de contemplação e de pausada mediação entre arte e meditação.
Esta abordagem inovadora inclui uma meditação exclusiva no espaço expositivo, possibilitando a descoberta de novas camadas de significado e conhecimento promovendo em simultâneo o equilíbrio e bem-estar da mente e do corpo.
Cada sessão é única e meticulosamente adaptada ao tema da exposição em destaque, proporcionando uma experiência enriquecedora e permitindo uma exploração de profunda conexão entre a meditação e as obras de arte.
Com uma prática regular, a meditação pode reduzir o stress, melhorar a concentração e promover um maior bem-estar. Ao integrar estas sessões na rotina mensal, a arte e a meditação aliam-se na promoção do autocuidado e de uma maior conexão com o presente.
Programa:
11/01/2025: Compaixão em cada Ato na exposição William Klein – O Mundo Inteiro É um Palco.
08/02/2025: O ritmo do agora na exposição Black Ancient Futures.
08/03/2025: A Arte de Sentir, na exposição Vivian Suter – Disco.
Temas das próximas datas a anunciar em breve.
Hora: 09.30 – 10.30
Preço: 15€ | 25% de desconto com Cartão MAAT Friends. O bilhete deste programa concede acesso no dia a visitar todas as exposições patentes no museu.
Público: Jovens (+ 12 anos) e adultos
Materiais: Roupa confortável e um agasalho/ camisola
Idioma: Português
Capacidade: Máx. 20 pessoas, Mín. 8 pessoas
Mário Rodrigues é membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses, especialista em Psicologia Clínica e da Saúde e com especialidade avançada em Neuropsicologia. Tem formação certificada como instrutor em vários programas internacionais de intervenção baseados em Mindfulness, que se aplicam em diversos contextos: arte, ciência, educação, saúde, desporto e organizações. Fundador da Breath By Step, tem como missão promover saúde mental e equilíbrio emocional através da integração de Mindfulness e bem-estar em cada aspeto da vida, onde a arte ocupa um papel de destaque. Como investigador, procura estar integrado em projetos que explorem a aplicabilidade das intervenções baseadas em Mindfulness, assim como intervenções psicológicas/neuropsicológicas em contexto clínico.