Na tradição tântrica, o conceito do "corpo yogi" representa uma manifestação em escala micro do universo em escala macro. Dentro deste corpo, encontram-se elementos como oceanos, rios, flora, fauna e até mesmo figuras proféticas.
Nestas sessões, o participante é convidado a explorar uma variedade de posturas ancestrais e contemporâneas, bem como movimentos fluidos destinados a direcionar a "luminosa cognição" do ioga em direção às entidades animais, vegetais e minerais. Imersos na exposição Mar Adentro de Nicolas Floc’h, partiremos da observação das suas paisagens fotográficas subaquáticas, para a visualização tradicional do corpo yogi e sua classificação de asanas (posturas).
Datas: 18/05, 16/06, 30/06, 21/07, 09.30–10.45 (sessão de 28/07/2024 cancelada)
Preço: 25€ | 25% de desconto com Cartão MAAT
Público: Jovens + 12 anos e adultos estreantes ou praticantes de yoga
Nível: Iniciados
Materiais: Roupa confortável e tapete Yoga
Idioma: Português e inglês
Capacidade: min. 8, max. 40 pessoas
Como reter e canalizar Prana, a energia vital contida em cada respiração.
A Isa irá recordar-nos que a nossa verdade primordial é que respiramos, estamos vivos.
Como esperar que a respiração alimente os movimentos da vida da forma mais sustentável e otimizada.
A sua abordagem singular à prática do Yoga convida a este paralelo constante com a vida. Ao mesmo tempo que nos guia, Isa utiliza a sua voz melódica como uma tecnologia avançada de cura através da vibração do som, suscitando a transformação e transmutação de um boicote pessoal em fortalecimento pessoal ao harmonizar as polaridades, desbloqueando o Sol e a Lua interiores.
Aprenda a encontrar a calma interior, deixando-se cair num relaxamento profundo guiado - Bhakti Yoga Nidra com cânticos devocionais da Índia.
Isa entrelaça o relaxamento profundo com cânticos devocionais e tradicionais da Índia numa viagem interior guiada: Yoga Bhakti Nidras. Uma rendição total ao estado elementar permite que a pessoa transcenda a ilusão da tridimensionalidade e embarque numa viagem Astral que honra a sua luz ao mesmo tempo que abraça a sua escuridão. Com um profundo sentimento de missão cumprida na esfera Astral, recordamo-nos de que somos a entidade que esperamos aqui na Terra, aquela que a nossa infinita linhagem de antepassados tem esperado para interromper padrões transgeracionais e contribuir da melhor e mais elevada forma para a evolução da espécie humana.
Ao invocar o divino através de cânticos devocionais e tradicionais da Índia, Isa irá ajudar a encarnar a deusa e o deus, desbloqueando e eliminando todos os obstáculos a esta união alquímica das polaridades para a abundância e harmonizando o micro e macrocosmos para a derradeira tomada de consciência do seu guru interior, da escuridão para a luz, do caos para a ordem cósmica.
Há 22 anos que Isa dedica os seus dias à partilha do Ashtanga Yoga tradicional com os alunos que se cruzam com o seu percurso de vida, apoiando a viagem interior destes com um espírito alegre e muita dedicação para lhes dar inspiração para que libertem o seu máximo potencial. Desde o momento em que descobriu a sua prática, soube que esta iria desafiá-la e abrir o seu coração a novos níveis de crescimento durante toda a vida. Durante 10 anos, viajou na Índia para praticar sob orientação de Shri K Pattabhi Jois e do seu neto Sharath Jois, e foi das primeiras professoras portuguesas a obter aprovação do Ashtanga Yoga Institute em Mysore, Índia. Isa vive em Portugal com a família e ensina yoga em locais de grande beleza em Lisboa e Cascais, depois de ter encerrado a maravilhosa Casa Vinyasa, o primeiro Ashtanga Yoga Shala em Portugal, que dirigiu durante 16 anos. Ao longo dos anos, ensinou em Portugal e no resto da Europa, na Ásia e nas Américas, tendo ainda participado em diversos festivais como o Boom, Being, Wanderlust e Portugal Spirit Festival. Além da prática do Ashtanga, Isa também utiliza a sua voz melódica como instrumento de cura e transformação através do estudo e canto dos Yoga Sutras, dos tradicionais cânticos devocionais indianos Bhajans e de Yoga Nidras orientados para um relaxamento profundo. Editou, com Cuca Roseta, o álbum duplo BHAKTI - Mantras e Meditação, uma bonita fusão de guitarra portuguesa e cânticos devocionais indianos, com um destaque especial para Mantra do Fado, composto por Isa e Cuca em conjunto.