Skip to main content
Category
Eventos
Yoga aMAR: Ondas de Tranquilidade
Subtitle/Oneliner
Exposição Mar Aberto de Nicolas Floc’h
Small Description
Com Isa Guitana
Image
Isa Guitana: yoga aMAR
Image
Isa Guitana: yoga aMAR
Image Credit
Fotografia: Joana Duarte @joanadartefotografou
Text

Na tradição tântrica, o conceito do "corpo yogi" representa uma manifestação em escala micro do universo em escala macro. Dentro deste corpo, encontram-se elementos como oceanos, rios, flora, fauna e até mesmo figuras proféticas.

 

Nestas sessões, o participante é convidado a explorar uma variedade de posturas ancestrais e contemporâneas, bem como movimentos fluidos destinados a direcionar a "luminosa cognição" do ioga em direção às entidades animais, vegetais e minerais. Imersos na exposição Mar Adentro de Nicolas Floc’h, partiremos da observação das suas paisagens fotográficas subaquáticas, para a visualização tradicional do corpo yogi e sua classificação de asanas (posturas).

 

 

Datas: 18/05, 16/06, 30/06, 21/07, 28/07, 11/08, 25/08/2024, 09.30–10.45

Preço: 25€

Público: Jovens + 12 anos e adultos estreantes ou praticantes de yoga

Nível: Iniciados

Materiais: Roupa confortável e tapete Yoga

Idioma: Português e inglês

Capacidade: min. 8, max. 40 pessoas

Accordion
Sopro da Vida - ReErnergize-se

Como reter e canalizar Prana, a energia vital contida em cada respiração.
A Isa irá recordar-nos que a nossa verdade primordial é que respiramos, estamos vivos.

Movimento Consciente - Desafie-se

Como esperar que a respiração alimente os movimentos da vida da forma mais sustentável e otimizada.
A sua abordagem singular à prática do Yoga convida a este paralelo constante com a vida. Ao mesmo tempo que nos guia, Isa utiliza a sua voz melódica como uma tecnologia avançada de cura através da vibração do som, suscitando a transformação e transmutação de um boicote pessoal em fortalecimento pessoal ao harmonizar as polaridades, desbloqueando o Sol e a Lua interiores.

Descanse na sua verdadeira natureza - Cuidar de si

Aprenda a encontrar a calma interior, deixando-se cair num relaxamento profundo guiado - Bhakti Yoga Nidra com cânticos devocionais da Índia.
Isa entrelaça o relaxamento profundo com cânticos devocionais e tradicionais da Índia numa viagem interior guiada: Yoga Bhakti Nidras. Uma rendição total ao estado elementar permite que a pessoa transcenda a ilusão da tridimensionalidade e embarque numa viagem Astral que honra a sua luz ao mesmo tempo que abraça a sua escuridão. Com um profundo sentimento de missão cumprida na esfera Astral, recordamo-nos de que somos a entidade que esperamos aqui na Terra, aquela que a nossa infinita linhagem de antepassados tem esperado para interromper padrões transgeracionais e contribuir da melhor e mais elevada forma para a evolução da espécie humana.
Ao invocar o divino através de cânticos devocionais e tradicionais da Índia, Isa irá ajudar a encarnar a deusa e o deus, desbloqueando e eliminando todos os obstáculos a esta união alquímica das polaridades para a abundância e harmonizando o micro e macrocosmos para a derradeira tomada de consciência do seu guru interior, da escuridão para a luz, do caos para a ordem cósmica.

Há 22 anos que Isa dedica os seus dias à partilha do Ashtanga Yoga tradicional com os alunos que se cruzam com o seu percurso de vida, apoiando a viagem interior destes com um espírito alegre e muita dedicação para lhes dar inspiração para que libertem o seu máximo potencial. Desde o momento em que descobriu a sua prática, soube que esta iria desafiá-la e abrir o seu coração a novos níveis de crescimento durante toda a vida. Durante 10 anos, viajou na Índia para praticar sob orientação de Shri K Pattabhi Jois e do seu neto Sharath Jois, e foi das primeiras professoras portuguesas a obter aprovação do Ashtanga Yoga Institute em Mysore, Índia. Isa vive em Portugal com a família e ensina yoga em locais de grande beleza em Lisboa e Cascais, depois de ter encerrado a maravilhosa Casa Vinyasa, o primeiro Ashtanga Yoga Shala em Portugal, que dirigiu durante 16 anos. Ao longo dos anos, ensinou em Portugal e no resto da Europa, na Ásia e nas Américas, tendo ainda participado em diversos festivais como o Boom, Being, Wanderlust e Portugal Spirit Festival. Além da prática do Ashtanga, Isa também utiliza a sua voz melódica como instrumento de cura e transformação através do estudo e canto dos Yoga Sutras, dos tradicionais cânticos devocionais indianos Bhajans e de Yoga Nidras orientados para um relaxamento profundo. Editou, com Cuca Roseta, o álbum duplo BHAKTI - Mantras e Meditação, uma bonita fusão de guitarra portuguesa e cânticos devocionais indianos, com um destaque especial para Mantra do Fado, composto por Isa e Cuca em conjunto.

Schedule
Start Date
End Date
Time Duration
Start time
09.30
 — 
End time
10.45
|
Location

MAAT Gallery

localization-icon
Created with Lunacy
Location

MAAT Gallery

localization-icon
Created with Lunacy
Tickets
Indicates required field
Escolha o seu idioma
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
Declaro que tomei conhecimento da política de privacidade e concordo que os meus dados pessoais sejam recolhidos pela Fundação EDP e tratados para cada uma das finalidades que assinalei.