Mapeamento da Cidade
Workshop com Emma Andretti, António Brito Guterres e Onun Trigueiros
Os mapas conduzem-nos, situam-nos, dão-nos direções e, se calhar, condicionam-nos. Neste workshop pretendemos construir mapas de afetos múltiplos, com vários pontos de partida e chegadas surpreendentes. Para o efeito contamos com a participação de diversas vozes da cidade de modo a acrescentar novas camadas e interpretações à exposição Interferências.
António Brito Guterres
Lisboa (1978). Dinamizador comunitário com responsabilidades de gestão em projectos de base local e comunitária em vários territórios da Área Metropolitana de Lisboa. É também investigador no Dinâmia-Iscte/IUL, Instituto onde leciona na pós-graduação em Territórios Colaborativos. Desenvolve intervenções culturais nas comunidades, com Primero G, na promoção de meios de produção cultural e artística em vários territórios, colabora como curador no Alkantara, no Festival a Traça, no envolvimento das comunidades no Festival Iminente e na criação de narrativas urbanas, como “6 de Maio”, com Alexandre Farto “Vhils”.
Emma Andreetti
Licenciada em design e ilustração na Willem de Kooning Academy de Roterdão (2016) e pós-graduada em Educação artística pela FBAUL (2018), Emma Andreetti vive em Lisboa, onde trabalha como ilustradora, educadora e mediadora artística.
Onun Trigueiros
Onun Trigueiros (n. 1997) estudou Produção Artística–Gravura e Serigrafia na Escola Artística António Arroio, expressando-se hoje através de vários suportes, incluindo a pintura, a colagem, as artes digitais, amontagem fotográfica, a serigrafia ou o desenho. A sua prática faz convergir os mundos das artes urbanas e das belas-artes, contribuindo ativamente para a afirmação progressiva das primeiras no campo artístico institucional.