EARTH BITS – Sentir o Planeta

23/03/2021
earthbitsEarth Bits – Sentir o Planeta, de Dotdotdot, vista da instalação, maat – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (Lisboa), 2021. Fotografia de Pedro Pina. 

Earth Bits – Sentir o Planeta
Instalação e design interativo: Dotdotdot

Earth Bits – Sentir o Planeta é uma instalação baseada em dados que foi encomendada ao estúdio de investigação e design interativo Dotdotdot. A exposição descodifica as complexidades da ciência climática, medindo a pegada de carbono provocada pelos humanos através de conteúdos gráficos e digitais, vídeos de animação e uma estação interativa.

Esta obra inédita foi desenvolvida com o apoio científico da Agência Espacial Europeia (ESA), da Agência International de Energia (IEA) e da EDP (Energias de Portugal) Inovação. As quatro partes da instalação demonstram a forma como o fluxo mundano das emissões humanas está ligado de forma vital aos biossistemas dos recursos terrestres, e apresentam as causas e os efeitos da rápida destruição que delas resulta.

Compre o seu bilhete aqui
 

Assista a esta viagem ao longo dos quatro momentos desta instalação interativa inédita criada pelo ateliê de investigação e design interativo Dotdotdot. Desça da entrada do museu pela toca do coelho que conduz ao “misturador de CO2” e descubra como o design, a ciência e a tecnologia dão vida a uma experiência que nos permite entender a atual crise como uma oportunidade para a criação coletiva de um futuro planetário.

Quanto do que fazemos diariamente se repercute no ambiente? 

Jogue e aprenda com esta viagem exploratória à ciência do clima, à investigação criativa e à narração interativa.