Estas visitas para escolas proporcionam um panorama das exposições temporárias do MAAT. Num percurso temático pensado à medida para diferentes públicos, os participantes são desafiados a ir ao encontro da obra de arte e do/a(s) artista(s).
Black Ancient Futures reúne obras de 11 artistas da diáspora africana, alguns deles apresentados pela primeira vez em Portugal, que, através de diversas linguagens, propõem um vasto conjunto de narrativas e paisagens alternativas ao panorama dominante das artes contemporâneas. A potencialidade alternativa das obras convocadas para esta exposição permite especular sobre a possibilidade de um universo de espaços utópicos favorável a mudanças de pontos de vista, tanto sobre a justiça racial e histórica como sobre a hierarquia e geografia da criação contemporâneas.
Baloji, April Bey, Jeannette Ehlers, Lungiswa Gqunta, Evan Ifekoya, Kiluanji Kia Henda, Nolan Oswald Dennis, Gabriel Massan, Jota Mombaça, Sandra Mujinga e Tabita Rezaire são os artistas participantes na exposição.
Idades: Pré-Escolar, 1.º, 2.º e 3.º Ciclos, Secundário, grupos de adultos e seniores
Duração: 60 minutos