Skip to main content
Category
Oficinas
Oficina de Percussão: Os tambores falam, os tambores contam histórias
Subtitle/Oneliner
Oficina de Percussão Africana para Crianças
Small Description
No âmbito da exposição Nosso Barco Tambor Terra, de Ernesto Neto
Image
crianças na exposição de ernesto neto
Image
crianças na exposição de ernesto neto
Image Credit
Fotografia: Nuno Moreira
Terminou
05/10/2024 - 05/10/2024
Text

Os tambores falam, os tambores contam histórias, é uma oficina vibrante e interativa, especialmente concebida para os mais jovens e dirigida pelo formador André Dez, da BANGBANG PERCUSSÕES.

 

Durante esta oficina, as crianças serão introduzidas ao mundo mágico da percussão mediante experiências com diversos instrumentos de percussão de origem africana. Através de atividades em grupo e individuais, aprenderão noções básicas de ritmo, batidas e tempos, desenvolvendo habilidades musicais de forma lúdica e divertida.

 

Esta é mais do que uma oficina de percussão; é uma celebração da música, da criatividade e da alegria de fazer som em conjunto.

 

Com: André Dez

Data: 05/10/2024, 11.00–12.30

Espaço: Centro educativo MAAT e espaço expositivo

Público-alvo: 7 aos 12 anos

Lotação: 25

Idioma: português

Accordion

André Soares "Dez", licenciado em Estudos Africanos pela Faculdade de Letras de Lisboa, começou cedo como percussionista. Nos últimos 22 anos, pesquisou a cultura folclórica e os ritmos tradicionais da costa ocidental e austral africanas, participando em inúmeros projetos nacionais e internacionais. Residente em Portugal, fundou a BANGBANG PERCUSSÕES e desenvolve projetos culturais a nível nacional e internacional. É criador e intérprete dos projetos Histórias de um Povo e O Mundo Imaginário de Carolina (2013), Saravá Palavrá & Outros Batuques Poéticos (2015), Ballet Tradicional Okaimpas Kantó (2018), Purah (2020), IN(visível) (2021) e Fragmentos (2022/23). Organiza anualmente o festival internacional Aldeia Djembe Camp em Proença-a-Nova e o encontro Kolafölö em Lisboa, promovendo percussões e danças africanas e contemporâneas. Desde 2004, viaja para África para aprofundar o conhecimento sobre cultura folclórica e musical, participando em eventos culturais e festivais, estabelecendo pontes culturais entre África e Europa. É considerado um dos maiores promotores e formadores de percussão da costa ocidental africana em Portugal.

Indicates required field
Escolha o seu idioma
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
Declaro que tomei conhecimento da política de privacidade e concordo que os meus dados pessoais sejam recolhidos pela Fundação EDP e tratados para cada uma das finalidades que assinalei.