Skip to main content
LADO B: JOÃO FERRO MARTINS #1
Image
ladob
Image
ladob
Text

João Ferro Martins apresenta CATARATA
Concerto encenado com Joana Guerra (violoncelo) e Isadora Alves (leitura) 

CATARATA: Volume contínuo que se despenha de certa altura por disposição do tempo. Queda de som em forma de cortina, caudal coletivo e contínuo do qual fazem parte os artistas das áreas da música, artes visuais e performance: André Tasso, Bruno Humberto e João Ferro Martins. Entre os sintetizadores alterados pelo bloco de efeitos, samples, bateria e guitarra elétrica, tem lugar um acontecimento que se define pelas possibilidades combativas e aglutinadoras destes objetos sonoros. Enquanto a síntese debita um volumoso corpo harmónico a guitarra pode tornar-se puro ruído. Ou a mecânica criada pelo sampler e os ritmos hipnóticos obrigam os outros elementos a procurar lugares mais tonais. A fluidez da cadência musical, da sintonia e de uma incontornável aceitação do presente dita os encontros e desencontros que poderão promover a mais frutuosa sinergia entre o acontecimento sonoro, os músicos e o público.

Lado B

As designações “lado A” e “lado B” referem-se aos dois lados de um disco ou de uma cassete, mas também revela algo sobre o conteúdo. O A é tipicamente o lado mais oficial, o que inclui o hit. O B é um lado mais informal e inclui muitas vezes uma faixa de bónus. Este programa do maat, desenvolvido a par da exposição The Peepshow – Artistas da Coleção de Arte Portuguesa Fundação EDP, foca-se no lado informal dos artistas, no seu lado B. Pretende-se criar espaço para que se estabeleça uma relação mais casual entre o público e o artista. Em cada sábado podemos esperar o inesperado no museu: um concerto, uma sessão de desenho com um bom vinho, uma aula de ioga sobre sonhos… será o lado B do artista a revelar-se.

Schedule
Start Date
Location

MAAT Gallery

localization-icon
Created with Lunacy
Location

MAAT Gallery

localization-icon
Created with Lunacy
Tickets
Indicates required field
Escolha o seu idioma
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
Declaro que tomei conhecimento da política de privacidade e concordo que os meus dados pessoais sejam recolhidos pela Fundação EDP e tratados para cada uma das finalidades que assinalei.