Skip to main content
Category
Exposições
Supergood - Diálogos com Ernesto de Sousa
Small Description
Curadores: Hugo Canoilas e Inês Grosso
Supergood, Diálogos com Ernesto de Sousa
Supergood, Diálogos com Ernesto de Sousa

O projeto Supergood foi concebido a pensar na obra de uma das figuras mais relevantes da vanguarda portuguesa do século XX: Ernesto de Sousa (1921–1988), artista multidisciplinar e promotor de sinergias entre gerações de artistas da primeira e da segunda metade do século XX.

 

A exposição Supergood — Diálogos com Ernesto de Sousa promoveu uma revisão e atualização da obra deste artista, colocando lado a lado artistas de diferentes gerações e nacionalidades, explorando as dimensões política, cultural e ideológica que marcaram a atuação de Ernesto de Sousa, ao longo de mais de duas décadas.

 

Para este efeito, o seu legado artístico e conceptual foi convertido num campo vasto de experimentação, e num ponto de partida para uma reflexão em torno das práticas artísticas atuais. Ao lado de trabalhos existentes, mostraram-se obras especificamente produzidas para esta exposição, num diálogo inédito com uma seleção de obras e de documentos pertencentes ao arquivo do artista.

 

Artistas

Melanie Bonajo, Rita Sobral Campos, Vasco Costa, Simon Dybbroe Møller, Jannis Varelas, Supergood com Ernesto de Sousa

MAAT Central
MAAT Central
Indicates required field
Escolha o seu idioma
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
Declaro que tomei conhecimento da política de privacidade e concordo que os meus dados pessoais sejam recolhidos pela Fundação EDP e tratados para cada uma das finalidades que assinalei.