Stefan Sagmeister é um dos mais aplaudidos designers internacionais. The Happy Show, um dos seus projetos mais icónicos, resulta de uma intensa pesquisa de mais de dez anos sobre o conceito de felicidade. Através de vídeo, infografias, esculturas e instalações interativas, bem como de humor, provocação e interação, a exposição leva-nos numa viagem pela mente de Sagmeister e pelas suas visões inovadoras, aparentemente simples, sobre como sermos mais felizes. Apela a uma atitude mais participativa na busca dessa felicidade – afirmando inclusivamente que esta se treina, tal como treinamos o nosso corpo.
Stefan Sagmeister (n. 1962) utiliza um design gráfico extremamente emocional para se ligar às pessoas, testando a fronteira entre o design e a arte, ou a ciência e a cultura do dia a dia, chegando a transgredir todas as barreiras entre estes conceitos.
The Happy Show foi organizada pelo Institute of Contemporany Art da University of Pennsylvania pela ex-diretora do ICA, Claudia Gould, atual diretora Helen Goldsmith Menschel no Jewish Museum, Nova Iorque. A exposição é coordenada no ICA pelo principal curador, Anthony Elms.
Stefan Sagmeister agradece a Jessica Walsh a toda a equipa Sagmeister INC: Ben Wolf, Ben Nabors e Hillman Curtis do “The Happy Film”; e a Kevin O’Callahan.