Skip to main content
Fernanda Fragateiro. Dos Arquivos, à Matéria, à Construção
Fernanda Fragateiro - Dos Arquivos, à Matéria, à Construção
Fernanda Fragateiro - Dos Arquivos, à Matéria, à Construção

A exposição Fernanda Fragateiro. dos arquivos, à matéria, à construção reuniu as três obras da artista pertencentes à Coleção de Arte Fundação EDP, nomeadamente Architecture, a place for women?, adquirida em 2016, peças que pontuam o seu percurso ao longo dos anos e obras especificamente concebidas para a exposição. Com as peças propositadamente construídas para esta exposição, a artista propõe desenhar e estruturar o próprio espaço de exposição mostrando como o seu trabalho tem uma relação umbilical com a arquitetura.

A forma como expõe as matérias, as metodologias e os conteúdos de investigação mostra a importância que Fernanda Fragateiro (n. 1962) atribui aos processos de trabalho. Os estímulos que recebe são, também eles, matéria-prima para a construção da obra de arte: desenhos, fotografias, livros, páginas de livros, rumores, restos de materiais, ensaios de escala, testes cromáticos, etc. Nas palavras da artista, o projeto desenvolvido para o MAAT, pode ser visto como "uma janela, que se abre e fecha, sobre os processos de elaboração da obra de arte, convertidos eles mesmos em obra".

 

Apoio: Secil; Galería Elba Benítez, Madrid; Arratia Beer, Berlin; Fundação Eugénio de Almeida

MAAT Central
MAAT Central
Indicates required field
Escolha o seu idioma
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
Declaro que tomei conhecimento da política de privacidade e concordo que os meus dados pessoais sejam recolhidos pela Fundação EDP e tratados para cada uma das finalidades que assinalei.