Skip to main content
Carlos Bunga. The Architecture of Life. Environments, Sculptures, Paintings and Films
Carlos Bunga, The Architecture of Life. Environments, Sculptures, Paintings and Films
Carlos Bunga, The Architecture of Life. Environments, Sculptures, Paintings and Films

“O meu projeto é uma espécie de arquitetura; não é um espaço real, mas uma ideia mental.” As estruturas esculturais e de pintura de Carlos Bunga sugerem a arquitetura como corpo e espaço mental. A exposição no MAAT começava com uma pequena maqueta de habitação social onde o artista cresceu. O início de uma viagem desde a miniatura ao monumental. Usando apenas cartão e tinta, Bunga constrói maquetas arquitetónicas fantásticas, peças de mobília como esculturas e pinturas enquanto ambientes imersivos.

As obras de Carlos Bunga (n. 1976) conjugam uma poderosa materialidade com a evocação de estados psíquicos. Animado por filmes das suas ações e atuações, assim como documentação de uma década de obras, este é o primeiro grande panorama da obra de Bunga. Encenando ciclos de construção e destruição, Bunga explora estados de destituição e de nomadismo; a natureza da experiência espacial; e o potencial criativo e simbólico de uma ruína.

MAAT Central
MAAT Central
Indicates required field

wrapper

Escolha o seu idioma
Escolha as newsletters que pretende receber
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
Declaro que tomei conhecimento da política de privacidade e concordo que os meus dados pessoais sejam recolhidos pela Fundação EDP e tratados para cada uma das finalidades que assinalei.