As visitas orientadas às exposições temporárias do MAAT pretendem ser um espaço informal de experimentação, que promove o conhecimento e o diálogo, uma responsabilidade partilhada, convidando os visitantes a assumir um papel ativo.
Black Ancient Futures reúne obras de 11 artistas da diáspora africana, alguns deles apresentados pela primeira vez em Portugal, que, através de diversas linguagens, propõem um vasto conjunto de narrativas e paisagens alternativas ao panorama dominante das artes contemporâneas. A potencialidade alternativa das obras convocadas para esta exposição permite especular sobre a possibilidade de um universo de espaços utópicos favorável a mudanças de pontos de vista, tanto sobre a justiça racial e histórica como sobre a hierarquia e geografia da criação contemporâneas.
Baloji, April Bey, Jeannette Ehlers, Lungiswa Gqunta, Evan Ifekoya, Kiluanji Kia Henda, Nolan Oswald Dennis, Gabriel Massan, Jota Mombaça, Sandra Mujinga e Tabita Rezaire são os artistas participantes na exposição.
- Grupos
Visita personalizada para o grupo.
Min. 8 pessoas
Duração: 60min.
15€/ pessoa
25% de desconto com cartão MAAT Friend
Contactar visitar.maat@edp.pt
- Exclusivas
Contactar visitar.maat@edp.pt
- Gratuitas: visitas gratuitas mediante apresentação de bilhete de entrada no museu.
Segundas, quartas, quintas e sextas-feiras: 16.00 (ponto de encontro: MAAT Gallery)
Sábados e domingos: 11.00 (ponto de encontro: MAAT Central)
- Grupos escolares
Consultar as condições especiais