Skip to main content
Category
Visitas
Visita orientada com os curadores, exposição "O Castelo Surrealista de Mário Cesariny"
Image
maat mário cesariny
Mobile Image
maat mário cesariny
Image Credit
Fotografia: Diana Tinoco
Text

Com João Pinharanda e Afonso Dias Ramos

 

Num fascinante percurso a duas vozes pela exposição-mundo de Mário Cesariny, os seus curadores convocam-nos para uma jornada desafiante - onde o que está no princípio poderia estar no fim e aquilo que está em cima poderia estar em baixo - explorando O Castelo Surrealista de Mário Cesariny.

 

Esta exposição, em celebração ao centenário do icónico surrealista português Mário Cesariny (1923-2006), também marca os cem anos do primeiro manifesto surrealista de André Breton, em 1924. Inspirado no livro dedicado a Vieira da Silva e Árpád Szenes por Cesariny, O Castelo Surrealista, escrito entre Lisboa, Paris e Londres em 1984, reflete a influência do manifesto de Breton. Os curadores propõem uma reflexão sobre a genealogia que Cesariny reivindicou para si e para o Surrealismo. A exposição abraça a diversidade temporal, geográfica e disciplinar do artista e do movimento, celebrando a sua vida e obra poética e plástica no contexto de suas fontes de inspiração, contemporâneos, diálogos, retratos, culturas, amores e objetos que o rodeavam.

 

Idioma: português

 

 

Schedule
End Date
Time Duration
Start time
16.00
 — 
End time
17.00
|
Location

MAAT Gallery

localization-icon
Created with Lunacy
Location

MAAT Gallery

localization-icon
Created with Lunacy
Tickets
Indicates required field
Escolha o seu idioma
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
Declaro que tomei conhecimento da política de privacidade e concordo que os meus dados pessoais sejam recolhidos pela Fundação EDP e tratados para cada uma das finalidades que assinalei.