Skip to main content
ARRANHAR A SUPERFÍCIE, OU A CAMADA DEBAIXO 
Image
© Joana Craveiro
Image
© Joana Craveiro
Terminou
19/01/2022 - 19/01/2022
Text

arranhar a superfície,
ou a camada debaixo
Uma performance-percurso de Joana Craveiro

Notas arqueológicas e inquietações a partir da exposição ENSAIO PARA UMA COMUNIDADE – Retrato de uma coleção em construção (take 1).

Esta performance, construída como percurso, propõe-se interrogar e escavar diversas camadas da exposição ENSAIO PARA UMA COMUNIDADE – Retrato de uma coleção em construção (take 1), com curadoria de Paulo Mendes, que reúne obras da Coleção de Arte Portuguesa Fundação EDP alinhando-as numa dramaturgia original e fortemente política. O percurso proposto por Joana Craveiro, autora e intérprete da performance, olha para o dispositivo expositivo e seu conteúdo como um campo arqueológico de significados e perplexidades, isolando temas e momentos que são caros ao trabalho artístico da criadora.

Empenhada no resgate de memórias políticas enterradas, omitidas ou caídas no esquecimento, Craveiro tem vindo a ensaiar modos de amplificação das vozes e silêncios dos agentes anónimos nos acontecimentos históricos, e que os livros não registam.
 

Indicates required field

wrapper

Escolha o seu idioma
Escolha as newsletters que pretende receber
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
Declaro que tomei conhecimento da política de privacidade e concordo que os meus dados pessoais sejam recolhidos pela Fundação EDP e tratados para cada uma das finalidades que assinalei.