Skip to main content
Category
Eventos
ALL YOU CAN EAT
Image
all you can eat joanna correia
Image
all you can eat joanna correia
Terminou
21/10/2022 - 23/10/2022
Text

all you can eat
Uma performance da Plataforma 285 

“A calma. O silêncio. O conforto. O mimo.
E o meu tempo. Meu, só meu. Para o que eu quiser. Porque eu mereço!
A existência é um guilty pleasure e por isso fique obcecado. Por si. Para si.
Os maiores luxos da vida são possíveis!
Isto não é uma miragem. É possível, é provável, é fazível. Está feito, está tratado, não se mexe mais. Está que é um luxo!
Porque nós acreditamos. Acredite você também!
Este é o seu momento, o seu retiro de silêncio, o seu próprio pináculo da criação, o seu próprio menu de degustação, o prazer que tanto deseja e merece – ai, se merece...
Por isso prepare-se, é altura de ‘marikondar’ os excessos e aproveitar, sem poupanças e sem desgostos. Aventure-se neste grande parque-aventura que é a vida.”

all you can eat é um espetáculo transdisciplinar que cruza teatro, performance, instalação, dança e concerto ao vivo, que busca reclamar o direito ao ócio, enquanto se descobre cada vez mais preso, cada vez mais produtivo, cada vez mais rentabilizado.
Se, por um lado, exigimos o direito ao descanso e ao aborrecimento, por outro são cada vez mais os estímulos que desvirtuam esse não-fazer-nada, criando a sensação de que esse tempo deve ser ocupado sob pena de não o estarmos a aproveitar. Viagens, ioga, meditação, exercício físico, workshops, atividades de degustação: como é que esse tempo já foi mercantilizado por um capitalismo dos afetos e de um tempo?
Em all you can eat passamos o tempo, juntos e de forma rentável. O jantar está servido e é à descrição. Por isso aproveitem, pagam sempre o mesmo.

A Plataforma285 é um coletivo multidisciplinar de criação, fundado em 2011, com o intuito de criar espetáculos de teatro. Trabalhando em regime de colaboração criativa, a companhia desenvolveu dezassete criações. O nosso trabalho distingue-se pelo desenvolvimento de uma dramaturgia original, assente na procura da não teatralidade e de novas linguagens criativas. Pretendemos um trabalho autoral, a procura da intertextualidade, a construção de "realidades" habitadas por atores (não por personagens). Trabalhamos com uma rede alargada de colaboradores e artistas associados.

Direção artística e texto: Raimundo Cosme e Cecília Henriques  
Interpretação: Cecília Henriques, Paula Sá Nogueira e André Loubet 
Cocriação e cenografia: Bruno José Silva 
Cocriação e figurinos: Nuno Braz de Oliveira
Cocriação e sonoplastia: George Silver 
Cocriação e direção de produção: Raquel Bravo 
Cocriação e direção de comunicação: Beatriz Vasconcelos
Design de luz: Sara Garrinhas

Indicates required field
Escolha o seu idioma
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
Declaro que tomei conhecimento da política de privacidade e concordo que os meus dados pessoais sejam recolhidos pela Fundação EDP e tratados para cada uma das finalidades que assinalei.