Skip to main content
CIÊNCIA É FICÇÃO: LEYLA ACAROGLU
Image
leylaacaroglu
Image
leylaacaroglu
Terminou
04/07/2020 - 04/07/2020
Text

DESIGNING SYSTEMS CHANGE
Leyla Acaroglu

Como é que a natureza resolve problemas? O que podemos aprender com os sistemas naturais à nossa volta, que podem ser utilizados para resolver alguns dos desafios criados pelo humanos? Nesta conferência cativante, Dra. Leyla Acaroglu, galardoada em 2016 pelas Nações Unidas como Campeã da Terra para a Ciência e Inovação, partilha os seus conhecimentos sobre design, pensamento sobre sistemas, e a ativação de mudanças positivas através do seu trabalho internacional na promoção da sustentabilidade, e através do seu projeto em Portugal, onde está a transformar uma quinta de oliveiras abandonada num laboratório vivo de estudo e exploração de mudança de sistemas (systems change) através do design.

Com a Leyla Acaroglu como nossa guia nesta conversa no maat, vamos examinar o encantamento da natureza e as maneiras como podemos aprender com o mundo natural à nossa volta para desenhar um futuro que funcione melhor que o atual.    

CIÊNCIA É FICÇÃO 

Sente que novos e complexos tópicos e palavras científicos estão a entrar rapidamente no nosso dia-a-dia? Sabe o que significa biodegrabilidade, o que é o biodesign, o que significa a sigla IA ou que a Psicodélica é uma importante ciência mental?

O museu propõe várias conversas com cientistas, matemáticos, engenheiros, médicos, artistas e outros especialistas. Estas sessões visam reduzir o gap entre a ciência (muitas vezes complexa e codificada) e a sociedade em geral. Os oradores são convidados a abordar temas complexos com uma linguagem clara, mas não redutora. Crianças e adultos são bem-vindos: todos sairão destas conversas mais esclarecidos.  



 

Indicates required field
Escolha o seu idioma
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
Declaro que tomei conhecimento da política de privacidade e concordo que os meus dados pessoais sejam recolhidos pela Fundação EDP e tratados para cada uma das finalidades que assinalei.