Notícia
O MAAT reabre a 27 de março

As fortes rajadas de vento obrigam o MAAT a antecipar as obras de manutenção previstas para fevereiro.

 

O novo edifício do MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia vai estar temporariamente encerrado, reabrindo a 27 de março. O encerramento do museu é motivado por obras que visam repor a parte do teto que cedeu devido às condições atmosféricas extremas e às fortes rajadas de vento que ocorreram na tarde do dia 19 de dezembro. Não foram, no entanto, registados quaisquer danos pessoais.

Estava já previsto que o MAAT fecharia entre fevereiro e março para obras de manutenção e melhoria que são assim antecipadas. As obras previstas visavam adaptar o espaço do museu à nova programação de 2020 e 2021, realizando-se agora em simultâneo com a reparação da zona afetada pelos ventos.

Esta interrupção servirá também para acelerar a conclusão do restaurante do MAAT, cuja abertura está prevista para a primavera de 2020.

A Fundação EDP manterá aberto o edifício da Central Tejo, que a par da exposição permanente tem patentes as exposições Economia de Meios no âmbito da Trienal de Arquitetura de Lisboa, Dreamers Never Learn de Vasco Barata e AWDIˈTƆRJU de Pedro Tudela.