Notícia
Duas novas linhas exclusivas na loja do MAAT
MAAT x Margarida Fabrica
ceramicas

 

Esta é a primeira vez que a marca portuguesa de criação e produção cerâmica, fundada em 2010 pela designer Margarida M. Fernandes cria uma série para um museu, controlando todo o processo de produção da peça, desde o ato criativo à sua execução. 

As peças de Margarida Fabrica são em porcelana e carimbadas com um desenho inspirado na fachada do MAAT, em baixo relevo ou em cobalto azul, consoante a peça. A série proposta pela autora é composta por argolas de guardanapo e pratos redondos e retangulares de dimensões diversas.  

Margarida M. Fernandes licenciou-se em design de equipamento. Na faculdade "furou" pelos corredores até chegar à oficina da escultura Virgínia Fróis, "uma professora incrível". Viajou para a Dinamarca e para a Holanda para adquirir conhecimentos antes de abrir o atelier em Lisboa.

 

Mais: 

www.margaridamf.com

instagram.com/margarida_fabrica

Basic Line Restart Collection
colar preto

 

Basic Line é o nome da linha de joalharia desenhada por Ana Cardim e que em Portugal é vendida é vendida presencialmente em exclusivo na loja do MAAT.

Com peças em acrílico mate e laterais acetinados, a artista combina de forma harmoniosa elementos de latão com banho de prata, fechos e anéis em aço inoxidável. 

Integradas na marca Restart Collection, as jóias Basic line apresentam uma afinidade intrínseca com volumetrias de cariz arquitetónico. Seguindo critérios de leveza e depuração formal, as peças afirmam-se através de um geometrismo de carácter assimétrico que harmoniza linhas rectas com linhas curvas, acentuando e distinguindo zonas de transição entre espaços abertos e espaços fechados.

Todas as jóias apresentam uma configuração bipartida onde dois elementos principais separados se conjugam e unificam através de elementos de junção minimais.

Ana Cardim (Lisboa, 1975) é licenciada em História da Arte, realizou o master em Teoria e Estética das Artes Contemporâneas e teve uma formação diversificada na área da Joalharia. 

Mais: 

restartcollection.com

instagram.com/restartcollection