maat X COVID-19

02/04/2020

Caros amigos,

Nos meses que antecederam o surto global da COVID-19, estávamos prontos para lançar uma nova temporada com um programa singular e uma instalação arquitetónica sem precedentes que seriam inaugurados no maat a 27 de março de 2020. Todavia, no seguimento da escalada da pandemia, e em linha com as medidas nacionais de prevenção, o campus da Fundação EDP e por conseguinte ambos os nossos espaços — maat e Central — encontram-se agora fechados até aviso em contrário.

No entanto, estamos entusiasmados com tudo o que foi feito e decidimos começar a partilhá-lo aqui, no novo website, e através de uma série de atividades a realizar online, reformuladas em parceria com os vários intervenientes que convidámos para conceber connosco o programa de primavera e verão.

A nossa renovada identidade visual, que podem ver aplicada aqui, mas também nas contas do museu nas redes sociais e, futuramente, ao nosso campus, aos nossos espaços e às nossas edições impressas, é da responsabilidade do atelier de design Barbara Says..., de António Silveira Gomes e Cláudia Castelo, sediado em Lisboa. Vale a pena ficar atento aos canais do maat nas redes sociais para conhecer melhor o conceito e o projeto.

Na secção “On site” deste website podem conhecer as exposições e as instalações que temos vindo a preparar e que estamos ansiosos por abrir ao público, assim que as circunstâncias o permitirem. Entretanto, sigam-nos nas redes sociais, onde revelaremos semanalmente protagonistas, participantes, bem como os bastidores destes programas.

Na secção “In time” poderão ficar a par de toda a programação pública e educativa que temos para oferecer, em particular o programa experimental maat Mode 2020, com uma duração de cinco meses — um projeto que está a ser redesenhado para fruição online durante um futuro previsível, adaptando-o às restrições que todos atualmente enfrentamos.

Embora as descrições de cada projeto estejam disponíveis no website, pedimos que acompanhem as nossas contas de Instagram, Facebook e YouTube para ficar a par de todas as novidades, bem como de eventuais alterações nos programas ou nas datas.

De portas abertas ou fechadas, reunimos esforços para manter a cultura viva na vida quotidiana.
Fique connosco, queremos preencher os dias com bom alimento para a mente e para a alma!