
Visitas comentadas Miriam Cahn – O que nos olha
No âmbito da exposição dedicada à artista suíça Miriam Cahn, o MAAT propõe duas visitas comentadas conduzidas pelos curadores Sérgio Mah (diretor ajunto do museu) e João Pinharanda (diretor artístico do museu). Estas sessões oferecem ao público a possibilidade de um contacto mais aprofundado com uma obra que coloca o corpo, a fragilidade, a dor e a resistência no centro da experiência estética e política.
Nota: Esta exposição apresenta obras com conteúdos que podem ferir a sensibilidade de alguns visitantes.
Visita com o curador Sérgio Mah
Data: 12/07
Horário: 19.00 - 20.00
Público-alvo: Adultos
Lotação: 28 pessoas
Idioma: Português
Ponto de encontro: Bilheteira MAAT Central
A sessão convida o público a aproximar-se do universo expressivo e emocional da artista, cuja prática convoca o corpo como espaço de conflito, de memória e de resistência. O percurso proposto incide sobre as principais linhas conceptuais da exposição, abordando temas como a guerra, a violência, o género ou a fragilidade.
Um momento de partilha e pensamento em torno de uma obra que desafia convenções estéticas e éticas.
Visita com o curador João Pinharanda
Data: 06/09
Horário: 18.00 - 19.00
Público-alvo: Adultos
Lotação: 28 pessoas
Idioma: Português
Ponto de encontro: Bilheteira MAAT Central
João Pinharanda propõe uma leitura pessoal e contextualizada da obra da artista, convocando a sua experiência enquanto curador e profundo conhecedor da criação contemporânea. A sessão oferece uma reflexão crítica sobre os imaginários visuais de Cahn e as questões que neles se inscrevem: o corpo exposto, o trauma, a intimidade, a política.
Um convite à atenção e ao pensamento, a partir de uma obra que não procura apaziguar, mas inquietar e fazer ver com outra intensidade.
Preço: Bilhete de entrada no museu | Gratuito MAAT Friends
- O acesso está sujeito à lotação, sendo necessário levantar uma pulseira antecipadamente na bilheteira do museu (MAAT Central).
- As pulseiras podem ser levantadas a partir de 1h30 antes do evento.
- Os MAAT Friends têm entrada gratuita no museu, mas também necessitam de levantar uma pulseira.