Skip to main content
Category
Eventos
FLUIR SOM: PERSELÍ
Image
"Traverser la nuit. Obras da Coleção Antoine de Galbert", vista de instalação. Fotografia: Bruno Lopes.
Image
"Traverser la nuit. Obras da Coleção Antoine de Galbert", vista de instalação. Fotografia: Bruno Lopes.
Finished Eventos
28/08/2022 - 28/08/2022
Text

Fluir Som:
Perselí

A editora de música independente Robalo traz ao maat um conjunto de músicos relativamente jovens. Em comum têm o facto de fazerem propostas originais, plenas de mistério, mas também com alguma relação com a tradição do Jazz e da Música Improvisada, denotando uma maneira de estar que é muito habitual nos músicos ligados a esta associação.

Para o segundo concerto, a Robalo contactou o grupo Perselí, um grupo que apresenta uma escolha muito interessante ao nível da instrumentação: um saxofone, um trompete e uma voz feminina que é também contrabaixista. Este grupo está prestes a lançar o seu primeiro álbum e tem um som muito original, com influências variadas que vão desde os clássicos da improvisação livre à música popular latino-americana.

Fuensanta Mendéz, voz e contrabaixo
José Soares, saxofone
Alistair Payne, trompete

Fluir é um programa que desafia o público para uma nova forma de dialogar e comunicar com as exposições do maat. Performances que partem da Palavra, do Som e do Corpo, com escritores, músicos e performers convidados acontecem no espaço expositivo, propondo momentos de imersão, que provocam e criam novas leituras e uma relação fluída com as instalações e outras obras de arte expostas.

Outras correntes:
Fluir Som
Fluir Corpo